SUZUKI MOTOS

SUZUKI motos no Brasil

Missão
Através do comprometimento de todos os nossos colaboradores com o processo de melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, viabilizaremos o fornecimento de nossos produtos de forma que satisfaçam as expectativas de nossos clientes.

Visão
Viabilizar a consolidação da empresa no seu segmento de mercado, através da fidelização da parceria com nossos clientes.

Valores
Assegurar a qualidade da Suzuki Motos no Brasil e buscar garantir o desenvolvimento da empresa através da produtividade e rentabilidade, valorizando sempre o trabalho em equipe.

Histórico
A J Toledo Suzuki Motos do Brasil é uma empresa 100% nacional que detém o direito exclusivo da marca, fabricação e comercialização das motocicletas Suzuki para todo o território brasileiro. A empresa conta com o apoio tecnológico da Suzuki Motor Corporation, instalada em Hamamatsu, no Japão.
Fundada em 24 de setembro de 1992, a J Toledo tem sua unidade fabril instalada no Pólo Industrial de Manaus e seu centro administrativo e de distribuição em Jundiaí, cidade do interior paulista localizada a 50 km da capital. Hoje, a empresa conta com mais de 400 colaboradores e produz 26 diferentes modelos de motocicletas e quadriciclos com a qualidade e garantia Suzuki.

Processo de Comercialização
Todo o processo de comercialização das motocicletas Suzuki, no Brasil, tem início com a vinda de suas partes e peças do Japão, pelo processo CKD (Completely Knocked Down - Completamente Desmontado). A fim de atender ao índice de nacionalização obrigatório e cumprir as normas do Processo Produtivo Básico (PPB), estabelecidas pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), na linha de montagem, são agregados às motocicletas componentes nacionais, sempre sob a orientação da Suzuki Motor Corporation.
Atualmente a linha Suzuki é composta por 26 diferentes modelos que representam todas as categorias motociclísticas: desde as clássicas custons de alta cilindrada, até as superesportivas de competição, passando por scooters, streets e, também, os quadriciclos. E para facilitar o acesso a essa linha de produtos foi criado, em 1999, o Consórcio Nacional Suzuki, com a segurança e garantia que só um consórcio de fábrica pode oferecer.

Peças e Serviços
Atender ao público consumidor apoiada na qualidade de seus produtos e no pós-venda seguro é uma das principais preocupações da J Toledo. Para tanto, a empresa dispõe de um vasto e completo estoque mundial de peças originais de reposição e zela pelo atendimento personalizado bem como a prestação de bons serviços realizados nas Autorizadas por mecânicos treinados na própria fábrica.

Treinamentos
A J Toledo oferece a seus concessionários cursos de especialização mecânica. Periodicamente os funcionários são treinados na sede da J Toledo a fim de potencializar seu atendimento buscando a melhor relação com o cliente e a qualidade dos produtos. Sempre que uma nova concessionária é aberta, os colaboradores também são treinados para garantir o padrão de atendimento e qualidade Suzuki em todo o território nacional.

Equipe de Competições
Apoiar o esporte off-road sobre duas rodas é um compromisso que a J Toledo assumiu desde o início de suas atividades por meio do patrocínio de vários campeonatos em todo Brasil e da Equipe de Competições Suzuki/Petrobras. Formada por pilotos de ponta nas modalidades motocross e enduro, essa equipe está constantemente em contato com os pilotos de competições internacionais da Suzuki, a fim de trocar experiências e manterem-se sempre por dentro das últimas tecnologias em equipamentos. Este ano, a equipe conta com três pilotos da modalidade enduro e dois de motocross, que disputam os principais campeonatos brasileiros conquistando importantes títulos. O sucesso dessa equipe atraiu ao longo desses anos a participação de outras grandes empresas co-patrocinadoras desse projeto, como Petrobras, Pirelli e Banco Safra.

Responsabilidade Social
Prezar pelos colaboradores também faz parte da filosofia da J Toledo. A empresa oferece cursos de segurança do trabalho e todo suporte necessário a fim de garantir o bem estar de seus funcionários. Mas o compromisso social da Suzuki do Brasil não pára por aí. Há mais de dez anos, a empresa firmou uma parceria com o Senac a fim de oferecer a formação técnico-profissional de jovens entre 14 e 17 anos. Por meio dos programas Menor Aprendiz e Educação para o Trabalho, os jovens passam meio período na empresa, fora do horário de aula, a fim de conhecer os diversos setores, serem ambientados no meio de trabalho e experimentarem vivências profissionais.

Parcerias
O sucesso alcançado pela J Toledo nestes mais de 17 anos de existência, foi possível graças à determinação e esforço de seus colaboradores e concessionários, que têm contribuído para que cada vez mais pessoas possam usufruir da qualidade e tecnologia de ponta das motocicletas Suzuki. Em 2009, a empresa se associou à Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), instituição que tem por objetivo divulgar, apoiar e defender as atividades e interesses relacionados ao setor motociclístico. Essa parceria visa fortalecer a marca de maneira a garantir a qualidade dos produtos e atendimento Suzuki.